teste

http://www.accessify.com/tools-and-wizards/accessibility-tools/pop-up-window-generator/

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ford Fiesta - Problemas elétricos - Soluções Simples

Olá Pessoal! Recentemente, fui surpreendido por um desses inconvenientes de "ficar no escuro" com meu Fiesta Sedan. Minha esposa, reclamou não estar acendendo o painel de instrumentos (velocímetro e adjacentes) a iluminação verde, além das lanternas traseiras não funcionavam (lampejo). Pois bem, logo de imediato, ela queria levar o carro a um eletricista (sempre afoita). Como tenho conhecimento de eletrônica, arrisquei identificar a causa e fui buscar ajuda na rede. Não encontrei muita coisa que me desse a solução, nem a causa, apenas relatos de pessoas tendo dificuldades com problemas semelhantes mas sem causa detectável. Logo de imediato, pensa-se no fusível, mas seja qual fosse o fusível, trocar simplesmente não resolveria, pois o mesmo fusível não queimou atoa. Partindo para localizar o fusível, não o substitui de imediato. Estava queimado de fato. Algum curto-circuito existia. Comecei do princípio de que portas e porta-malas são objetos que constantemente manipulamos e que - neles- sempre se passam fios. Suspeitei do porta-malas pois minha esposa abre-o constantemente para pegar o material de trabalho. Verificando minuciosamente , pude constatar a causa do problema: Ao abrir e fechar constantemente o porta-malas, os fios , estes passam por um duto emborrachado e flexível. A borracha "mordeu" na junção e desencapou 2 fios. Estes, por sua vez se fecharam provocando a queima do fusível. Ali, tinha eu a certeza de ter identificado a causa. Isolando-os cuidadosamente, refiz a conexão assegurando-me de fixá-los da melhor maneira possível a fim de preservar a segurança antes perdida. Substituí o fusível de caixa que fica embaixo do painel (lado mortorista) por outro de 20A. Vide fotos.